Você sabe o significado do “Boutonnière” e a origem dessa tradição?
Mas o noivo também possui acessórios próprios para esse dia, e que surgiram há muitos anos.
O boutonnière é um desses elementos misteriosos que, apesar de charmoso e responsável por trazer muito estilo, é pouco explorado.
O que é?
Trata-se de um pequeno ramo de flor que o noivo costuma levar na lapela do seu traje. Normalmente ele combina com o tipo de buquê que é levado pela noiva, seguindo a tendência escolhida, seja de um buquê de flores do campo ou uma opção mais clássica. E da mesma forma que ocorre com a noiva, essa escolha também vai de acordo com o estilo da decoração para festa de casamento, o estilo pessoal de cada um.
Origem em um gesto romântico
O uso do boutonnière pode não ser uma novidade mas, assim como o modelo de vestido de noiva possui sua história, esse pequeno arranjo de flor no traje do noivo também tem tradição. Foi no século XIX, com o noivado do príncipe Albert com a Rainha Vitória que esse costume teve início. Ela o presenteou, em um gesto de carinho, com um ramalhete de sua flor preferida. Ele, em resposta, abriu um pequeno corte na lapela com seu canivete e ali colocou a flor, para acompanhá-lo e se lembrar da rainha cada vez que sentisse o seu aroma.
Com uma origem tão romântica, não é de se surpreender que a tradição perdura até os dias de hoje. Atualmente, muitos dizem que, além de trazer todo esse significado, o boutonnière também é usado de forma prática, tornando-se um acessório que faz o noivos se diferenciarem dos padrinhos, já que é um detalhe exclusivo para os protagonistas do dia C.
Pronto para subir ao altar quando a música para casamento tocar levando esse acessório que transborda classe? São essas pequenas tradições cheias de simbolismos antigos que fazem dos casamentos essas festas rodeadas de mistério e romantismo. Se já enviaram os convites de casamento é a hora de pesquisar o significado de todos os elementos que fazem parte do ritual, para entender a essência desse dia que está cada vez mais próximo.
Deixe uma resposta
Quer fazer uma pergunta ou comentário?Fique a vontade!