O casamento é uma festa mais complexa e formal
Mesmo que sua cerimônia seja pé na areia, ou em casa, casamento é pra ser uma vez na via só. A menos que você resolva casar em pouquíssimo tempo, ou sua lista seja muitíssimo restrita, o convite impresso é uma forma de transmitir ao convidado que vocês estão dando importância para todos os detalhes da festa, planejando tudo com muito carinho e cuidado.
Você não conseguirá atingir todas as pessoas pela internet
Criar um evento nas redes sociais, ou mandar o convite pelo whats pode parecer bem prático, mas não podemos esquecer que muitos convidados poderão ter limitações de acesso a essa tecnologia toda, como nossas avós, e convidados mais velhinhos, por exemplo. Além disso, uma parcela dos convidados certamente não é tão receptiva a essa tecnologia toda, simplesmente por não gostar ou por ter uma vida muito atribulada. Dessa forma os noivos correm o risco do convite passar batido.
A forma de convidar fica mais fria
Quem já casou sabe que entregar o convite pessoalmente dá um certo trabalho, mas ao mesmo tempo é uma delícia. Geralmente as pessoas são muito calorosas e essa troca de energia é sempre muito gostosa e necessária para os noivos. Além do mais, o convidado se sente mais importante quando os noivos entregam um convite “em mãos”, ainda mais se nele tiver a tag com o nome deles.
Fica mais difícil de controlar a distribuição de senhas e convites individuais
Se você pretende fazer o controle das pessoas na festa, distribuindo convites individuais para os convidados, então o convite digital acaba não sendo muito prático. Isso porque eles são entregues junto com o convite impresso. O mesmo acontece quando você pretende entregar minicards com a lista de presentes ou mapinhas ilustrados com a localização do casamento.
O convite é o cartão de visita do seu casamento
É através do convite impresso que o convidado vai “sentir” ou perceber uma pista do tom da sua festa. E um convite virtual não consegue transmitir isso. Pelo contrário, ele mesmo sendo bonito, ele não transmite aquela sensação de “importância” que um casamento tem que ter porque a entrega é generalizada, e não prioriza ninguém.
Deixe uma resposta
Quer fazer uma pergunta ou comentário?Fique a vontade!